paramountmarquee

SXSW: o que é e o que a Social Miner está fazendo lá

O SXSW é o festival queridinho de quem está por dentro do mundo das startups, tecnologia, música e cinema. Não é à toa: o evento, criado pela empresa homônima, é o maior encontro de gente criativa do planeta com mais de 300 mil participantes. Acontece sempre no Texas, nos Estados Unidos, e no ano passado teve um impacto de US$250 milhões em Austin, a cidade-sede.

São 10 dias de shows, palestras, lançamentos de filmes, bandas e exposições com as últimas novidades da tecnologia. Além disso, o empreendedorismo é um assunto muito presente: grandes nomes que influenciam a sua vida já deram palestras lá, como o pessoal do Google, do Twitter, Foursquare, etc. É a chance de ouvir em primeira mão as estratégias de figuras da mídia internacional, os novos modelos de negócio dos jovens de 20 e poucos anos e shows das bandas que têm um super potencial para conseguir os holofotes.

Nesse ano, já houve algumas palestras que chamaram atenção, como a do presidente dos EUA, Barack Obama, que indicou não pensar no digital como uma ferramenta que trabalha a favor da sua máquina governamental, mas sim pela sociedade. Outro tema que teve grande repercussão foi o empoderamento feminino e as discussões de gênero, com foco nas coisas incríveis que a geração Z está fazendo acontecer, mesmo ainda estando no ensino médio.

Nessa edição do SXSW, o Brasil tem o maior estande nacional do evento, contando com 37 empresas que se destacaram e que apresentam a criatividade nacional em produtos e serviços inovadores. E adivinha quem está lá representando esse nosso Brazilzão? Nós, da Social Miner! \o/

Processed with VSCOcam with a6 preset
Esse é o nosso espacinho! Tamanho não é documento 😉

No próximo post, nosso correspondente e super Miner Ricardo Rodrigues vai nos contar um pouco como foi sua experiência no SXSW 2016. Enquanto isso, você pode dar uma olhada no que o Tiago Afonso, CMO da Editora Abril, escreveu sobre a gente no Meio & Mensagem 😉

 

Fontes:

ZH Tecnologia

Brainstorm 9

Comments

comments

4 comentários em “SXSW: o que é e o que a Social Miner está fazendo lá”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *